Resumo TPS, FPS e PING
Atualizado
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Veja resumidamente os principais temas de lag de servidores. TPS TPS significa Ticks Per Second. É também o único tipo de atraso sobre o qual um proprietário de servidor tem controle direto. O guia acima destina-se exclusivamente a melhorar o TPS. Um servidor processa todas as tarefas a uma taxa de 20 TPS. Tarefas como movimento de criaturas, crescimento de colheitas e interações do jogador com blocos precisam ser marcadas pelo servidor para funcionar corretamente. Um TPS abaixo de 20 significa que o servidor está atrasado e deve ignorar tarefas para manter as tarefas importantes dentro do prazo. A perda significativa de TPS geralmente se apresenta com pequenos aborrecimentos, como congelamento intermitente de mobs e reinicializações de quebra de bloco. Casos graves podem resultar em congelamentos em todo o servidor ou até mesmo falhas. Classificações
TPS 20.0 = Impecável - Muito bem.
19,95-19,99 = Ótimo - Perda imperceptÃvel de TPS. A maioria dos servidores mora aqui.
18,5-19,94 = Justo - Talvez alguns aborrecimentos, mas nada que estrague o jogo.
16,0-18,4 = Ruim - Você definitivamente precisa corrigir isso se esta for a sua média.
<16.0 = Não jogável...
PING De conexão o ping (também conhecido como latência) reflete quanto tempo (em milissegundos) os dados levam para serem processados e trafegarem entre o host do cliente e do servidor. Quanto mais um cliente estiver geograficamente separado do servidor, mais tempo essa transferência poderá levar. Outras influências comuns no ping são conexões congestionadas ou lentas. Como proprietário de um servidor (supondo que você tenha escolha), você deve hospedar seu servidor em uma região onde prefira ter sua base de jogadores ou uma que agrade a uma ampla gama de jogadores. Exemplo: o leste dos EUA é bom para a maior parte dos EUA, CA e Reino Unido, enquanto o centro dos EUA é mais ideal apenas para os EUA e CA. Classificações
1 - 90 = ótimo!
91-179 = Bom - Talvez uma pequena desvantagem no PvP.
180-299 = Ruim - Atraso regular ao interagir com blocos/jogadores/entidades.
300-499 = Ruim - Quase impossÃvel de jogar.
500+ = Supondo que sua largura de banda seja sólida, é hora de encontrar um servidor mais próximo de você.
FPS Não confunda TPS com FPS (Frames Per Second). O FPS reflete a capacidade de um cliente de processar e exibir o que o jogo/servidor deseja renderizar. O FPS é 100% do lado do cliente e não tem nada a ver com o desempenho do servidor. A única coisa que um servidor pode fazer para ajudar o FPS é cortar os recursos do servidor para que os PCs dinossauros possam acompanhar, mas mesmo isso provavelmente não fará uma grande diferença. Em vez de reduzir os recursos do servidor, recomendeum mod de cliente popular chamado Optifine aos jogadores. Classificações De FPS Nota: Essas taxas pressupõem sua média estável em um local sem gráficos.
60+ = Perfeito - Qualquer coisa acima de 60 FPS é um exagero para Minecraft. Considere limitar o FPS abaixo de 80 para evitar estresse desnecessário no hardware.
40-59 = Ótimo - Não deve ter problemas.
25-39 = Bom - Atraso de renderização ocasional. Problemas se você entrar em áreas com gráficos intensos.
15-24 = Ruim - Falhas constantes de renderização. Provavelmente congela na área GI.
1-10 = Ruim - O cliente deve reduzir significativamente as configurações gráficas.